A receita de 2010 teve um aumento de 50% em relação ao ano anterior. As empresas do setor de energia estão querendo manter essa meta em 2011, concentrando na abertura de novas fábricas e no aumento da nacionalização dos seus produtos.
Em Camaçari-BA será inaugurada uma filial fabril da Alstom Brasil, líder em equipamentos e serviços na geração e transmissão de energia. Na região sul há também inaugurações como a filial da ABB do Brasil. A Siemens ainda mantém segredo sobre suas próximas expansões, entretanto é responsável por 50% da energia que o Brasil gera e por 25% das telecomunicações. Em 2010 ela investiu R$ 150 milhões, em 2011 promete investir mais ainda. O governo, através do Programa de Aceleração do Crescimento também traz novidades, que é a construção da segunda maior obra do programa, a hidrelétrica de Belo Monte, a qual será 100% nacional.
Concentrará mais no estado de São Paulo, objetivando a produção de geradores eólicos, torres e cubos.
Um dos objetivos das grandes empresas é evitar fazer importações, passando a produzir localmente todos os materiais diretos e indiretos necessários.
Novas usinas hidrelétricas gerarão ao país
Autor: Laian Souza Cunha
Fonte: PROTEC. Para atender a demanda, surgem novas fábricas do setor de energia no País. Disponível em: < http://www.protec.org.br/politicas_publicas_detalhe.php?id=17868> Data de acesso: 06/05/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário