Parceria do fabricante com Microsoft vai oferecer esse e outros serviços aos veículos. Monitorar e integrar o gasto de energia do motorista tanto em sua casa quanto no seu carro para maximizar a eficiência dos gastos. Esse é um dos serviços que serão oferecidos pela Toyota aos compradores de seus carros, fruto de uma parceria do fabricante japonês e a Microsoft, para levar serviços conectados à internet a veículos da montadora japonesa. As empresas afirmaram que investirão cerca de R$ 19,36 milhões (US$ 12 milhões) na Toyota Media Service, unidade da companhia que leva ofertas de serviços digitais a clientes. A unidade será focada na combinação de serviços de telecomunicações e dados para motoristas por meio de GPS, recursos multimídia e gerenciamento de energia em veículos elétricos e híbridos. A Toyota planeja estabelecer em 2015 uma rede baseada na plataforma de computação em nuvem da Microsoft, a Azure, que permite o acesso global aos serviços digitais da Toyota.
Autora: Lesley Brandão
Fonte: CIENCIA E TECNOLOGIA. Parceria do fabricante com Microsoft vai oferecer esse e outros serviços aos veículos, em http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/carros-da-toyota-vao-usar-internet-para-monitorar-gastos-do-motorista-20110406.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário