O nosso país, o Brasil, precisa modernizar o sistema de defesa antiaérea para a Copa e a Olimpíada que o Brasil vai sediar em 2014 e 2016 respectivamente. Esse assunto já foi tratado pela então presidente Dilma Rousseff com os representantes da China National Precision Machinery Import and Export Corporation (CPMIEC), a agência estatal responsável pelos equipamentos eletrônicos de Defesa e autoridades brasileiras.Os chineses já chegaram a fazer a proposta no ano de 2008 ao exercito brasileiro. Entretanto qualquer proposta só será decidida em 2012 pois especialistas ainda estudam os equipamentos a serem comprados pelos fornecedores de outros países.
O Exército quer adquirir um sistema antiaéreo tridimensional digital. Hugo chaves já tomou a dianteira dessa compra e encomendou 9 radares com 450 km de cobertura cada, a encomenda chegou a 150 milhões de dólares. Mas os radares oferecidos pela china ao Brasil são mais avançados são do tipo SLC-2, que localiza granadas de obuses, foguetes e mísseis táticos em pleno voo, no limite de 50km, permitindo fogo de interceptação com armas.
Autor: Gustavo Henrique Gil Santana
Fonte: Disponível em: < http://defesabrasil.com/portal/brasil/exercito/brasil-estuda-aquisicao-de-radares-da-china.html >. Acessado em: 07/05/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário