sábado, 7 de maio de 2011

Endeavor expandindo empreendedorismo


Em São Paulo empresas de alto escalão estão estimulando a expansão do programa Bota pra Fazer, da Endeavor, para incentivar o ensino de empreendedorismo dentro das faculdades e universidades. As aulas são baseadas na metodologia da Fundação Kauffman, o Fast Trac - adaptado à realidade brasileira envolvendo finanças e a legislação.
Segundo Juliano Seabra, diretor da Endeavor, o Brasil possui um índice muito fraco em educação empreendedora, com apenas 9% da população adulta. “As pessoas saem da faculdade e não estão prontas para empreender”, diz Seabra.
As universidades poderão solicitar o programa e aplicar em mestrados e graduações acadêmicas. Na FGV serão selecionados alguns alunos já com um plano de negócio em mente. A lista de instituições interessadas já possui 18 nomes, algumas como: Insper, FGV/Eaesp, PUC-RS, Ibmec/RJ, Unifei/MG, Unicamp, Fecap, PUC-PR, Grupo Anima (Unimontes, Uni-Bh e Una), UFRJ, Facens e UFPR.

Autor: Laian Souza Cunha.
Fonte: EXAME Abril. Endeavor expande programa de aulas de empreendedorismo. Disponível em: <http://exame.abril.com.br/pme/noticias/endeavor-expande-programa-de-aulas-de-empreendedorismo> Acesso: 02/05/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário