Agora é possível comprar óculos e lentes de contato nas próprias prateleiras. Tal feito é ocorre, pois o Dr. Joshua Silver, da Universidade de Oxford, criou os chamados óculos universais, que podem ser adaptados a qualquer grau, mesmo depois de vendidos.
Havendo a alteração no grau, que pode ser percebida pelo próprio usuário caso haja um desconforto visual, o próprio consumidor pode corrigir esse grau. O óculos é formado por duas camadas de polímero de alta transparência, para fazer a correção de grau o usuário injeta silicone entre essas duas camadas até conseguir uma visão ótima.
O Dr. Silver pretende destinar sua criação, através de financiamentos, para diversas partes do mundo, principalmente a países muito pobres, onde a população não tem acesso a óculos e exames.
Protótipos do óculos universal
Imagem: Joshua Silver
Autor: Larissa Gomes Moraes
Fonte: Inovação tecnológica - Óculos universais usam lente líquida que dispensa exames. Disponível em: < http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=oculos-universais-adaptativo-lente-liquida-dispensa-exames&id=010160090106 >. Acesso em 30, março, 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário