Carro movido a ar. |
A criação e fabricação de carros Total Flex, que utilizam separadamente ou simultâneamente gasolina e álcool, surgiu para o maior uso desse último, que segundo pesquisadores “polui menos”. Mas isso na prática é diferente, já que a emissão de gases poluentes dos carros continuam, e para produzir o álcool, logicamente será feito desmatamento de áreas florestais para a plantação de cana-de-açúcar, e posteriormente a queimada de sua palha, que enviam à atmosfera inúmeras partículas e gases poluentes.
E foi pensando em economizar o meio ambiente e reduzir a nada a emissão de gases poluentes, o inventor francês Guy Nègri, ex-engenheiro da Fórmula 1, criou um carro que se move com ar comprimido. A compactação do ar é feita por um compressor próprio(dentro do veículo), que ligado à tomada, comprime o ar sob pressão de 300 bar, dando autonomia de percorrer uma distãncia de 200Km, com uma velocidade de até 110Km/h, e ainda por um custo de apenas R$ 4,00!!
O melhor está na sua capacidade de purificar o ar. Isso mesmo! O ar liberado é filtrado e resfriado a uma tempetratura de 30ºC, uma maneira inteligente e maravilhosa de manter nosso ar limpo. O carro já está sendo fabricado com um preço estimado para o consumidor de R$ 18.000,00 mas não tem previsão da fabricação no Brasil.
AUTOR: Franco Dattaian Barbosa Lopes.
FONTE: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Disponível em http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010170070530 Acesso em 30/03/11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário