terça-feira, 29 de março de 2011

Microsoft e os segredos do Kinect

Mapeamento 3D
A Microsoft publica seu primeiro artigo técnico falando das inovações utilizadas no lançamento do Kinect, um console de videogame de última geração, onde os jogadores interagem com o próprio jogo, sem a utilização do tradicional joystick.
O artigo fala sobre do novo método para mapear com precisão os movimentos corporais em posições 3D. Há uma abordagem no reconhecimento do objeto, possibilitando uma representação intermediária das peças que constituem o corpo independente da posição, forma, textura etc. Um sensor infravermelho ainda detecta também a distância de cada parte do corpo, atribuindo a um pixel um dado de profundidade.
O sistema que vai rodar 200 vezes por segundo mostrou alta precisão nas bases de testes e avaliações, tanto em objetos sintéticos como em orgânicos. Com tantas pesquisas e desenvolvimentos podemos enxergar aqui o próximo passo, que poderá ser o mapeamento dos movimentos individuais dos dedos.

Autor: Laian Souza Cunha

Fonte: Jamie Shotton, Andrew Fitzgibbon, Mat Cook, Toby Sharp, Mark Finocchio, Richard Moore, Alex Kipman e Andrew Blake.

2 comentários:

  1. Impressionante, fascinante, daqui a dois anos estaremos jogando ou vivenciando o jogo?

    ResponderExcluir
  2. Realmente impressionante... o usuário vai se sentir dentro do game!

    Ricardo Barbosa

    ResponderExcluir